Dica para Instalação de Sensores – DAF SEGURANÇA

Dicas Gerais para Instalação de Alarmes

O objetivo deste guia é dar algumas dicas básicas para quem está instalando um sistema de alarme em casa ou mesmo numa loja, conjunto comercial ou pequena empresa e responder as perguntas mais frequentes principalmente em relação ao modelo 2+8 da PPA.

Lembre-se de que somos todos cidadãos e vivemos em comunidade. Por isso temos o direito de contar com a atuação da polícia se necessário e também de ser solidário aos nossos vizinhos, tornando assim nossa rua mais segura. Tenha certeza de que da mesma forma que você está se prevenindo e preocupado com a segurança seus vizinhos também têm a mesma preocupação.

Posicionando Sensores de Presença

Os sensores IVP – Infra Vermelho Passivo ou simplesmente de presença são os maiores responsáveis por disparos falsos, portanto é importante que seja corretamente instalado para minimizar este problema.

A tecnologia embarcada neste tipo de sensor é fundamental para não ficar dando disparos falsos constantes. Procure sempre adquirir este tipo de sensor de fabricantes reconhecidos pelo padrão de qualidade empregado. Na dúvida pergunte a um profissional idôneo do ramo. O preço é um indicador, aqui vale o ditado que o barato sai caro.

  • Instale os IVPs sempre em local fechado sem aberturas por onde possam entrar correntes de vento por exemplo.

  • O ambiente deve estar livre de insetos, ratos e animais de estimação.

  • Existem modelos IVP que são Pet imune até determinado peso porém utilize este recurso com extrema cautela principalmente se o animal for um gato, pois ele sobe nos móveis. Se houver mais de um animal no mesmo recinto também pode ocasionar disparos falsos.

  • Evite instalar os IVPs de frente a janelas ou outras fontes de luz. As luzes de faróis de carros ou do sol podem interferir no funcionamento do sensor.

  • Procure instalar os IVPs nos cantos das paredes a uma altura de 2,10m à 2,40m com a lente voltada para a frente para aproveitar todo raio de ação do sensor. Evite instalar o sensor “olhando” para baixo, isto reduz seu campo de atuação.

  • Observe que qualquer objeto que esteja na frente do campo de visão do sensor irá interromper ali sua atuação. Os IVPs não conseguem “ver” através de vidro ou de qualquer material.

  • Não utilize IVPs para ambientes semi abertos, com ventilação ou entradas de ar ou sujeitos a alterações de temperatura como locais com telhas de amianto ou metálicas ou com máquinas, fornos ou outros equipamentos que emitem calor. Neste caso procure utilizar um sensor de microondas.

  • Nunca utilize IVPs em ambientes abertos como varandas, áreas de serviço abertas (sem paredes e portas) e outros. Neste caso utilize sensores específicos para ambientes abertos.

Aproveite e leve para sua casa o Senso Infravermelho Passivo Tipo Cortina  Projetado para sua tranquilidade

DAF Segurança Digital: a melhor tecnologia a serviço da sua segurança! Conheça nossos produtos e serviços, e tenha mais segurança em sua casa e estabelecimento.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s